AGENDA. PROGRAME-SE

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Poeta da Imagem, Arquiteto da luz - Luís Humberto fotógrafo

O livro de fotografias que foi lançado hoje no Mezanino da Reitoria da UnB (ver post 21 dez), é uma obra para os admiradores da fotografia - fotografia arte, fotografia registro, fotografia que brinca de luz e sombra, fotojornalismo que leu, como ninguém, a Esplanada do Ministérios durante os anos 60 a 90.

Nas páginas, muitas imagens das entrequadras de Brasília, os planos amplos, a arquitetura moderna. Nas fotos de residência, a mesma linha fotográfica de amplitudes significativas. Também muito de fotos lúdicas. O gato rajado com o sol que perpassa as persianas. O gato tenta alcançar um objeto. Quietude. O fotógrafo registra o tempo, o instante.

A criança que corre, fugidia, sorri, espanta-se. O concreto, o silêncio, a vastidão de uma Brasília que dava seus primeiros passos. Os edifícios fundadores da UnB, terra, concreto, cerrado e sonhos se mesclam na lente do fotógrafo,arquiteto,professor e poeta da imagem Luís Humberto.

Uma obra para mirar e admirar.

Para uma de suas inquietantes entrevistas clique abaixo

http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=LUIS-HUMBERTO-ARQUITETO-E-FOTOGRAFO-BL-1&selecao=MAT&materia=42630&programa=124&velocidade=100K